Animal Planet

Vermífugo para pets: tratamento efetivo e de qualidade 🐾

📸 Modelos: Leonardo Martins e Lolla

Para que nossos pets estejam sempre dispostos, felizes e cada vez mais lindinhos, é importante tomarmos alguns cuidados especiais com a saúde deles.

Para isso, os vermífugos para cães e gatos são grandes aliados a saúde.

Quando realizada de forma correta, além de proteger o pet, atua também na prevenção da transmissão de infecções de origem parasitária para o resto da família, pois alguns parasitas intestinais de cães e gatos carregam um risco zoonótico, ou seja, podem ser transmitidos para você e sua família.

A primeira dose de vermífugo deve ser dada ao seu cãozinho ou gatinho por volta dos 30 dias de vida, repetindo a dose 15 dias depois. No caso de filhotes e gatos, vermífugos em pasta facilitam a administração. Para que o tratamento tenha sucesso, é importante que seja feito em todos os animais que tenham contato com o filhote (outros filhotes e até animais adultos) para que eles não sejam uma fonte de reinfecção. Animais adultos também devem ser regularmente tratados.

Como forma de prevenção a inúmeras verminoses, a vermifugação deve ser realizada de 2 a 3 vezes por ano ou de acordo com a orientação do médico veterinário.

💚Animal Planet Hospital Veterinário 24 horas
☎19 3541-9700
📲19 99980-9700
🏥Rua Barão de Arary, 40 – Centro Araras/SP.

Mais conteúdos

×

Olá

Clique no ícone abaixo para conversar conosco no WhatsApp

×